<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37876938\x26blogName\x3dA+ida+e+volta\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://aidaevolta.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aidaevolta.blogspot.com/\x26vt\x3d2404497524901863007', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Egipto: Pirâmides de Gizé

Maravilha 16 - Pirâmides de Gizé (2600 - 2500 a.C.), Egipto

As Pirâmides de Gizé, as mais antigas e únicas sobreviventes das Antigas Maravilhas do Mundo, são testemunho da perfeição na arte e no design nunca posteriormente alcançada. Foram construídas por projetistas e engenheiros unicamente para servir aos seus soberanos terrenos, e que eram também os seus deuses. Àquela altura não existia a filosofia e a sua criação não foi sequer posta em causa. As pirâmides eram a mais pura das construções, e foram concebidas para a eternidade.

O vídeo da história das Pirâmides:



Nota:

Após cuidadosa ponderação, a Fundação New7Wonders designou as Pirâmides de Gizé (a única das 7 maravilhas do Mundo Antigo que ainda subsiste) Candidato Honorário às Novas 7 Maravilhas do Mundo.

Assim, não é possível votar nas Pirâmides de Gizé na eleição das Novas 7 Maravilhas do Mundo.

Esta decisão levou também em conta o parecer do Concelho Supremo das Antiguidades do Egipto e do Ministério da Cultura desse país. As Pirâmides são um local cultural e patrimonial que é partilhado por todo o Planeta, pelo que merecem o seu estatuto especial de único Candidato Honorário na eleição das Novas 7 Maravilhas do Mundo.

As Novas 7 Maravilhas do Mundo irão agora ser escolhidas por gente de todos os continentes, de entre as 20 candidatas em disputa. Fonte N7W

Este